27 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Galveias homenageia “filho da terra”! Centro Interpretativo José Luis Peixoto inugurado este mês

José Luis Peixoto, um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea, nasceu em Galveias, concelho de Ponte de Sor.

A terra que o viu nascer, inaurgura este mês o centro Interpretativo com o seu nome, num verdadeira homenagem ao escritor.

Este centro é dedicado à vida e obra do escritor e resultou de uma candidatura apresentada pelo Município de Ponte de Sor, através da Junta de Freguesia de Galveias, ao Turismo de Portugal, comparticipado em 70%.

Trata-se de um investimento é de índole cultural, com o propósito de dinamizar turisticamente o território e por sua vez criar valor junto da comunidade local. 

O projecto pretende aproveitar a oportunidade para exaltar a obra do escritor José Luís Peixoto, natural de Galveias, conhecido por ser o mais jovem autor galardoado com Prémios Literários e reconhecido como um dos mais notáveis escritores na língua Portuguesa da sua geração, cujas obras estão traduzidas nos mais diferentes idiomas.

 O livro «Galveias» de José Luís Peixoto, recentemente lançado pelo escritor, estará no papel principal deste centro uma vez que apresenta um interessante discurso relativamente à identidade da Vila, através de um retrato real do viver e das vivências do interior Alentejano. 

A Rota Literária de cariz interativo e dinâmico será o convite para entrar e descobrir a Vila de Galveias através das imagens e especificidades em forma de abordagens literárias.

Fonte: Município de Ponte de Sor

Populares