19.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Gastronomia, vinho e arte…a combinação perfeita que fez “nascer” um projeto único no Alentejo!

Gastronomia, vinho e arte…uma combinação perfeita que deu origem a um projeto único no Alentejo.

Vila de Frades, concelho de Vidigueira, é uma vila muito identitária do que de melhor se faz no Alentejo e foi neste território que se instalou a Quinta do Quetzal .

Um espaço que alia a boa gastronomia, o bom vinho e a arte.

A gastronomia, está sob a responsabilidade do chef alentejano João Mourato, e pelas suas mãos surgem pratos que apesar da elegância, mantém a tradição e a génese do Alentejo, conciliando os bons pratos com os bons vinhos alentejanos.

Mas nesta quinta há uma outra atratividade. Às mãos de Aveline de Bruin, diretora fundadora, está o Centro de Arte Quetzal, um projeto da família.

Aveline é responsável pela organização da coleção de Bruin-Heijn, uma coleção internacional de arte contemporânea sediada nos Países Baixos, cargo que ocupa desde 2008.

O programa, destinado a todos os públicos, é orientado pelo desejo de pôr à prova a finalidade da arte fora dos circuitos comerciais tradicionais. Exibem-se obras de artistas consagrados internacionalmente ou de artistas emergentes que, por qualquer razão, escaparam à atenção do público, permitindo-lhes o desenvolvimento de um diálogo com uma geração mais nova de artistas. A arte é capaz de dar visibilidade ao invisível, de tocar os sentidos e de revelar o mundo de um ângulo diferente e as obras patentes no Centro de Arte Quetzal exprimem a essência do agora e projetam um futuro otimista.

Com exposições de renome que já passaram pelo centro, o objetivo é atrair mais pessoas para a região. Para que este seja um objetivo concretizável, o centro vai integrar o programa cultural de Évora Capital Europeia da Cultura em 2027.

Populares