10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR condenados por agredirem migrantes com penas reduzidas!Relação de Évora retira pena de prisão!

Os militares da GNR acusados e condenados por torturar imigrantes em Odemira viram as suas penas de condenação reduzidas pelo Tribunal da Relação de Évora.

De acordo com a informação avançada pela Sic Notícias, e segundo a  decisão deste tribunal, os guardas entretanto condenados deixam de cumprir pena d eprisão.

Rúben Candeias, que tinha sido condenado a uma pena efetiva de seis anos de prisão, viu a sua  pena reduzida para quatro anos e oito meses e suspensa na execução assim como viu anulada a  pena acessória de proibição do exercício de funções na GNR, por um período de três anos e meio, 

João Lopes, outro dos guardas condenado, teve uma redução da pena de quatro anos e dois meses para três anos e quatro meses, suspensa na execução. Nélson Lima viu a pena reduzida de dois anos e seis meses para um ano, e a de Diogo Ribeiro baixou de dois anos para dez meses.

Já o militar Nuno Andrade, que tinha sido condenado a um ano e três meses, acabou agora absolvido. 

Recorde-se que tal como a Rádio campanário noticiou os militares da GNR estavam acusados, num total, de 32 crimes.

Três dos arguidos eram reincidentes porque já tinham  sido condenados num processo de 2020 por crimes semelhantes, e o militar que agora foi condenado a pena efetiva de prisão era um dos reincidentes neste tipo de crime.

Fonte: Sic Notícias

Populares