18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR de Elvas recuperou três cães furtados

GNR Elvas

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Elvas, no dia 24 de abril, recuperou três cães furtados e identificou um homem de 28 anos, no concelho de Elvas.

No seguimento de duas denúncias por furto de três canídeos nas localidades de Reguengos de Monsaraz e Redondo, os militares da Guarda, com a colaboração do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Elvas, localizaram e identificaram o suspeito que se encontrava na posse dos canídeosde raça Braco Alemão, na localidade de Terrugem, no concelho de Elvas. Através da leitura do chip foi possível identificar os animais e proceder à sua entrega aos seus legítimos proprietários.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Populares