O Comando Territorial da GNR de Évora deu conta da sua atividade operacional realizada no período de 12 a 14 de maio.
Na área de responsabilidade deste comando ocorreram 11 acidentes de viação, sendo sete colisões e quatro despistes, dos quais resultaram três feridos leves e danos materiais.
Foram ainda registados cinco incêndios agrícolas nas localidades de Mora, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Oriola, no concelho de Portel, tendo ardido no total 10,5 hectares de pasto e mato.
No âmbito da criminalidade foram registadas 28 ocorrências, sendo 12 crimes contra a vida em sociedade, sete crimes contra o património, quatro crimes contra as pessoas, quatro crimes contra o Estado e um crime previsto em legislação avulsa.
Foram ainda efetuadas 11 detenções em flagrante delito, sendo seis pelo crime de condução em estado de embriaguez, duas pelo crime de desobediência, uma pelo crime de tráfico de estupefacientes, uma pelo crime de resistência e coação sobre funcionário e uma pelo crime contra a integridade física.
No âmbito contraordenacional, registaram-se 132 infrações relativas à legislação rodoviária, três relativas à legislação ambiental e duas relativas à legislação policial.
São mantidas as operações “Escola Segura 2022/23”, “Leik 2022/23”, “Resina 2023”, “Floresta Segura 2023” e “Operação Post Protegido” a decorrer.
O Comando Territorial da GNR de Évora deixa ainda o alerta para que se mantenha limpa a vegetação em volta das habitações para minimizar o risco de incêndio. Não se esqueça que é obrigatório, evite coimas e seja responsável.