13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR de Nisa “salva” duas corujas-do-mato juvenis em Alpalhão!

 

 

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Nisa, no dia 28 de março, recolheu duas corujas-do-mato juvenis, Strix aluco, na localidade de Alpalhão, no concelho de Nisa.

Após o alerta de um cidadão, os militares da Guarda recolheram os exemplares da espécie coruja-do-mato juvenil que se encontrava no chão, não tendo sido possível localizar o seu ninho. As aves serão entregues nos serviços do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Portalegre, para posteriormente poderem ser restituídas ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através dos seus Postos Territoriais e particularmente através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Populares