15.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR e PSP passaram uma média de 700 multas por dia na primeira semana de desconfinamento

A GNR e a PSP passaram uma média de 700 multas por dia na primeira semana de desconfinamento, ou seja, entre as 00h00 do dia 14 de março e as 00h00 do dia 21 do mesmo mês, num total de 4.901 autos de contraordenação.

A informação é avançada pelo Jornal Público que refere ainda que as infrações são muitas e vão desde festas ilegais, a ajuntamentos em restaurantes, bem como passeios sem justificação aparente, que incumpriam a interdição de circulação entre concelhos.

2.477 autos de contraordenação , a maioria das multas, aplicada pelo incumprimento do dever de recolhimento domiciliário, seguidas da circulação indevida entre concelhos, com 1.474 pessoas multadas e a violação da proibição de consumo de álcool na via pública, com 477 incumprimentos.

Foram ainda contabilizadas 161 contraordenações pela não utilização de máscara em espaços públicos, bem como cerca de 85 pelo consumo indevido de refeições à porta ou nas imediações dos estabelecimentos que , recorde-se, apenas podem vender ao postigo.

Foram ainda aplicadas 64 coimas devido a funcionamento indevido de restaurantes e 53 autos de contraordenação pela violação da venda de bebidas alcoólicas fora das regras e dos horários previstos.

Foram ainda registadas 14 multas por circulação de veículos com lotação superior à permitida.

Sublinha-se que atualmente, os veículos particulares com lotação superior a cinco lugares apenas podem circular com os ocupantes reduzidos a dois terços da sua capacidade, salvo se os passageiros forem da mesma família.

 

Populares