5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR identifica em Loulé falso formador de vigilantes que burlou nos distritos de Évora, Portalegre e Beja

A Guarda Nacional Republicana de Loulé, através do Núcleo de Investigação Criminal efetuou esta quarta-feira, 16 de Setembro, buscas domiciliárias à residência de um homem de 38 anos, principal visado num processo em que se investigam vários crimes de burla, tendo apreendido diversos objetos associados às práticas ilícitas desenvolvidas pelo indivíduo.

Ao que conseguimos apurar, os crimes de burla, a que se refer o processo, ocorreram em vários concelhos do distrito de Faro, bem como na área de Lisboa, Évora, Beja, Serpa e Portalegre, entre outros, sendo convicção que muitas outras vítimas ainda não apresentaram denúncia às autoridades.

Segundo fonte da GNR, o suspeito está indiciado pela prática de cerca de três dezenas de burlas e ainda de vários furtos, através de anúncios na internet aliciava as vítimas a inscreverem-se em cursos de vigilante e segurança privada, marcando encontros com as mesmas para preenchimento de documentação relativa à inscrição, deixando a promessa de entrada imediata no curso (que nunca se realizava) e posterior ingresso em empresas de segurança privada.

Nas buscas realizadas ao domicilio do suspeito, em Loulé, foram apreendidos vários objetos, como um computador portátil, dois tablet´s, dois telemóveis, um veículo automóvel, distintivos de segurança privada, peças de fardamento de forças de segurança e diversos documentos associados às vítimas e à consumação das burlas.

O suposto burlção foi presente ao tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

 

Populares