11.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Governo assina este mês empréstimo de 260 milhões de euros para investir no Alqueva

Foi aprovado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) um empréstimo de 260 milhões de euros para Portugal a maioria do dinheiro vai ser investido no aumento da área de regadio fornecido pela infraestrutura de Alqueva em mais de 50 hectares, a concretizar até 2022.

A informação foi divulgada pelo ministro da Agricultura, Capoulas Santos, esta terça-feira (14 de Novembro) perante a Comissão Parlamentar de Orçamento e Agricultura, ao anunciar que o Banco Europeu de Investimento (BEI) vai avançar com um empréstimo de 260 milhões de euros para a agricultura portuguesa.

O investimento contempla ainda uma ligação à barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, através de uma nova ligação com a albufeira do Roxo (Aljustrel), num investimento que ascende aos 14 milhões de euros.

As negociações com o BEI demoraram mais de um ano, anunciando ainda que “este mês concretizar-se a assinatura do empréstimo de 260 milhões de euros”, revelando ainda que “deixará uma folga financeira de outros cinquenta milhões para investir noutras áreas do país”.

 

Populares