O Governo autorizou, esta terça-feira, dia 25 de julho, o Hospital do Espirito Santo de Évora, segundo uma portaria publicada em Diário da Republica, a assumir um encargo plurianual até ao montante de 289.638,50 EUR, a que acresce IVA à taxa legal em vigor, referente à aquisição de dispositivos médicos para técnicas de gastrenterologia.
Com a autorização, Hospital Espírito Santo de Évora, E. P. E. proceder à aquisição de dispositivos médicos para técnicas de gastrenterologia, celebrando o correspondente contrato pelo período de 2 anos, pelo que é necessária autorização para a assunção de compromissos plurianuais.
Desta forma o Governo Português, autoriza o Hospital de Évora a assumir estes compromissos sendo que os encargos resultantes do contrato não excederão, em cada ano económico, as seguintes importâncias: 2017: 144.819,25 EUR, a que acresce IVA à taxa em vigor; e em 2018: 144.819,25 EUR, a que acresce IVA à taxa em vigor.
De referir que esta portaria foi assinada pelo Secretário de Estado do Orçamento e da Saúde, João Leão e Manuel Martins Delgado, respetivamente.