16.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Governo reforça pessoal do ICNF. Alentejo sem concorrentes a sapadores bombeiros florestais

Segundo João Catarino, no Alentejo e Algarve, apesar da abertura de concursos não houve candidatos aos postos de trabalho de de sapadores bombeiros florestais, no concurso aberto pelo governo para 100 postos de trabalho, no âmbito do qual ficarão “42 ou 43” operacionais no ICNF.

A entrada de novos técnicos para o ICNF foi hoje referida no parlamento pelo secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, no âmbito de uma audição na comissão de Ambiente da equipa do Ministério do Ambiente e Ação Climática.

Respondendo a uma pergunta da deputada do PCP Alma Rivera, sobre a falta de profissionais no ICNF, o secretário de Estado disse que está a haver um reforço de pessoal no instituto público como nunca existiu.

Neste momento, explicou, já se concluíram ou estão em curso processos para a entrada de 183 técnicos superiores, 25 deles resultantes ainda de um concurso aberto no ano passado e que está por concluir (devido ao grande número de candidaturas).

Depois vão entrar para o ICNF mais 76 técnicos superiores pelo processo de recrutamento centralizado do Instituto Nacional de Administração, dos quais 43 tomaram posse há menos de duas semanas.

De acordo com o secretário de Estado há ainda outro concurso para 82 técnicos superiores.

Quanto a assistentes operacionais entraram 71 em 2020 e há um concurso para mais 50 este ano.

Com Notícias ao Minuto

Populares