20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Governo vai sortear 27 casas de arrendamento acessível em dez concelhos

Segundo o Correio da Manhã, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 27 casas para habitação permanente, em várias regiões do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível, foi esta quarta-feira anunciado.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Habitação, vão ser sorteadas 27 habitações de tipologias T1 a T5, em Almada, Beja, Cascais, Lisboa, Montijo, Porto, Santarém, Santiago do Cacém, Vila Nova de Gaia e Vila Real.

“As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 28 de abril, desde que preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso de cada concurso”, esclarece o Ministério da Habitação.

Conforme pode ler-se na notícia publicada pelo Correio da Manhã acordo com o ministério, trata-se de uma iniciativa que se enquadra no conjunto das “soluções habitacionais disponibilizadas pelo IHRU para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado”.

 

 

Fonte: Correio da Manhã

Populares