18.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Grândola/Rally Raid Portugal: Nasser Al-Attiyah venceu Prólogo nos Autos

Os pilotos dos Auto começaram o primeiro dia competitivo do bp Ultimate Rally-Raid Portugal, com a disputa de um Prólogo com 3,53 quilómetros de extensão, na vila de Grândola.

Com um impressionante tempo de 3m41s, o cinco vezes vencedor do Rali Dakar, Nasser Al-Attiyah, e o seu copiloto francês Edouard Boulanger, venceram o Prólogo disputado esta manhã.

Terminaram com seis segundos de vantagem sobre o brasileiro Lucas Moraes e vão poder escolher a posição de partida para a etapa de abertura da tarde, com 100,95 quilómetros disputados nos concelhos de Grândola, Santiago do Cacém e Sines. 

O vencedor referiu ter sido “um Prólogo fantástico, curto, mas espetacular. Está tudo ótimo com o carro, por isso, foi um bom início para nós”.

A grande surpresa do Prólogo foi o desempenho de três equipas portuguesas: Luís Portela Morais/David Megre (OT3), Miguel Barbosa/Luis Ramalho (Taurus) e João Dias/João Miranda (Can-Am) que terminaram em segundo, terceiro e quarto lugares da geral e lideraram os tempos da categoria Challenger.

João Ferreira e o Portalegrense Filipe Palmeiro, estabeleceram o 13º melhor tempo.

Populares