12.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Greve da Função Pública paralisa recolha do lixo em alguns concelhos, 1 deles no Alentejo

Tal como a Rádio Campanário noticiou, a função pública está hoje em greve, afetando diversos setores da administração pública, sendo o setor da recolha de lixo um deles.

O STAL, em comunicado, conforme notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, referiu que “nos primeiros serviços de recolha noturna a entrar em funcionamento – Loures, Odivelas, Amadora, Moita, Évora, Seixal, Palmela, Almada e Setúbal – registou-se uma adesão de 100%, não tendo sido efetuada a recolha de lixo nestes concelhos”.

Os funcionários públicos estão em luta hoje, com uma greve e uma concentração, pela valorização dos salários e das carreiras. A greve, convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, é o primeiro protesto no setor desde o início da pandemia da covid-19:

Está prevista uma greve de 24 horas para a administração local e central, com exceção da saúde. O dia nacional de luta realiza-se em defesa de aumentos salariais de 90 euros para todos os trabalhadores e da valorização das carreiras.

 

Populares