25.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Grupo de Teatro lamenta “falta de um espaço digno para trabalhar” em Vila Viçosa, diz presidente no XX Festival de Dança (c/som e fotos)

O Grupo de Teatro Amadores de Vila Viçosa (GTAVV) realizou no passado sábado, dia 25 de novembro, o XX Festival de Danças em Vila Viçosa.

A iniciativa teve casa cheia para assistir às apresentações dos 9 grupos de dança que atuaram nas instalações de um antigo ginásio.

À Rádio Campanário, Manuel Barreiros, presidente do GTAVV lamenta a falta de “um espaço digno” e espera uma “breve resolução” das condições do Cineteatro Florbela Espanca para que o Grupo possa trabalhar.

Segundo o responsável, “é com muito gosto que damos seguimento áquilo que foi criado” em anos anteriores, sustentando que, através da dança ou da teatralização, o grupo procura “oferecer ao público aquilo que ele mais gosta”.

Questionado sobre as próximas iniciativas, Manuel Barreiros refere que “acima de tudo, o grupo tem outras dificuldades”, tais como, “um espaço onde pudéssemos acolher muito mais público”, pois o espaço onde foi realizado o espetáculo de danças acabou por ser pequeno para tanta gente que ali se deslocou.

“Esperaríamos que fosse breve e que o nosso Cineteatro tivesse em condições para pudermos trabalhar”, afirmou o responsável, mencionando que enquanto “não temos um espaço mais digno”, o grupo espera poder realizar algumas iniciativas no espaço do antigo ginásio.

Manuel Barreiros diz ainda que o espaço “é um problema que nos temos andado a debater há algum tempo”, não só para espetáculos, mas também para “ensaios e para trabalhar”, evitando que trabalhem em espaços temporários.

{gallery}vv_grupo_teatro_XXdanca{/gallery}

Populares