20.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 5, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Grupo suíço constrói central fruteira no Alentejo

Uma empresa multinacional Suíça, prepara-se para construir uma central fruteira em Beja. A construção da unidade de embalamento de fruta de caroço arranca assim que o projeto for submetido para financiamento dos fundos europeus, em setembro.

Segundo os promotores, o objetivo é, “na próxima campanha de abril ou maio, podermos embalar aqui”.

Nesse sentido a empresa Fairfruit em Portugal está disponível para trabalhar para outros produtores da região, desde que a produção obedeça a idênticos parâmetros de qualidade.

A empresa que se dedica à produção e comercialização de frutos de caroço está em Portugal desde 2013. Através de uma parceria com a Biodamasco, a empresa comercializa alperces, nectarinas e pêssegos, cultivados perto de Beja em modo de produção biológico. Atualmente, a Fairfruit Portugal já tem plantado um pomar com 70 hectares e, até ao final do ano, terá 130 hectares.

A médio prazo, a Fairfruit quer ter 400 hectares plantados, conseguindo uma produção entre 6 mil e 8 mil toneladas de frutos de caroço. A produção será exportada, essencialmente, para Alemanha, França, Suíça, Áustria, já que a venda no mercado interno, por enquanto, “não compensa em termos de preço”.

Populares