24.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Grupo Voz Amiga da Terrugem celebrou 23º aniversário com lançamento de um novo CD (c/som e fotos)

O grupo Voz Amiga da Terrugem, celebrou hoje, no Centro Cultural da Terrugem, concelho de Elvas, o seu 23º aniversário com o lançamento do novo CD intitulado “Cantar de Novo”.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Lidia Carvão, integrante do grupo, que nos falou sobre o projeto e sobre os 23 anos de existência do grupo Voz Amiga da Terrugem.

“23 anos é um número que nem nós acreditávamos. Este CD é, tal como os outros, de música popular, composto por 12 temas, e foi um trabalho realizado ainda com mais entusiasmo que os outros cinco, porque a pandemia limitou um pouco a nossa ação e agora tentámos pegar nisto novamente com força para irmos para a frente”, referiu a integrante do grupo.

“O CD é sempre apresentado aqui na localidade e, depois, é tentar divulgá-lo o máximo possível, porque hoje em dia, gravar um trabalho, é mais com a ideia de ficar para o futuro e deixar a nossa marca, porque não é fácil vender um CD, uma vez que já existem todos os meios e mais alguns para as pessoas chegarem à música”, acrescentou.

Quando questionada se o grupo estaria pronto para mais 23 anos, Lidia referiu que “por mais 23 será difícil, porque nós também fazemos anos, mas aqueles que forem, serão certamente com muita vontade e dedicação”.

Para além de levarem o nome da Terrugem mais longe, o grupo Voz Amiga da Terrugem, leva o nome além fronteiras, uma vez que também já tiveram algumas atuações em Espanha.

Populares