10.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Há gente com muito talento para a pintura na Academia Sénior de Estremoz” diz Joaquina Sousa(c/som)

Foi recentemente inaugurada a exposição “VIVE a Pintura na Academia” que estará patente, no Posto de Turismo de Estremoz, até dia 30 de novembro de 2023. 

A mostra é composta por trabalhos dos alunos da turma de pintura da Academia Sénior de Estremoz, com inspiração nas suas vivencias e nos momentos de convívio que partilham enquanto grupo.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Joaquina Sousa, uma das alunas da Academia Sénior que participou nesta exposição.

Joaquim Sousa conta-nos que desenvolve o seu trabalho nesta Academia Sénior “há 11 anos” acrescentando que trabalhos em pintura “é um trabalho que gosto muito de fazer.”

Nestes onze anos, Joaquim Sousa tem ensinado as técnicas da pintura, um trabalho que deu frutos e que agora se traduz nesta exposição. Questionada pela Rádio campanário como é ensinar esta arte e formar os alunos diz “é um trabalho que se faz a pouco e pouco”.

De início consegue logo perceber “a sua capacidade para pintar” mas , como explica, “os alunos depois vão dando um jeitinho e com a minha ajuda conseguem.”

Joaquina Sousa conclui dizendo “há gente com muito talento para a pintura na Academia Sénior de Estremoz.”

Populares