11.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Há no Alentejo um novo “painel da Liberdade” em cortiça. Saiba onde fica!

CM Grândola

Fica em Grândola, chama-se ‘Recortes de Liberdade’ e é uma obra colectiva que celebra a liberdade e pode ser vista na varanda da antiga sede dos Bombeiros em frente à Praça da República, até final do mês de julho.

No âmbito da parceria entre o Agrupamento de Escolas de Grândola e o Em Raiz’Artes- Projeto de Educação não formal do Município, as turmas dos 5.ºG, 6.ºD, 8.ºE, 8.ºF, 8.ºG, 11.º e 12.º anos de Artes, conceberam e elaboram o painel coletivo “Recortes de Liberdade”.
 

A cortiça, tão importante no concelho, foi o material escolhido para elaboração da obra coletiva que celebra a liberdade num dos seus símbolos maiores, José Afonso e Grândola, vila morena. “Recortes de Liberdade – Painel Coletivo em cortiça” teve como ponto de partida a valorização do nosso património.
 

Os autores agradecem à Cork BB – comércio e transformação de cortiça unipessoal em Grândola e à Matcork, em Vendas Novas, o apoio e cedência de materiais. Agradecem também aos Bombeiros Mistos de Grândola que autorizaram que a obra ficasse exposta na varanda da antiga sede em frente à Praça da República, onde poderá ser vista até final do mês de julho.

 

Informação e foto – Município de Grândola

Populares