14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Herdade do Freixo do Meio em Montemor-o-Novo vence prémio especial Maria José Macedo

A Herdade do Freixo do Meio, em Montemor-o-Novo, terminou 2023 com a conquista de um prémio importante, o prémio Especial Maria José Macedo Produtor/Fornecedor 2023.

A Herdade do Freixo do Meio é uma exploração familiar que gere 440ha de Montado. A Sociedade Agrícola do Freixo do Meio, Lda, estrutura o trabalho de economia social desenvolvido na Herdade do Freixo do Meio há várias gerações, pretende essencialmente integrar e regular os diferentes usos deste Bem-comum.

Em 1990 uma nova geração da família proprietária da herdade, responsável pela mesma há já quatro gerações, assumiu a responsabilidade de a gerir adotando uma missão assente na exigência, na transparência, no conhecimento e na inovação. Foi retomada a prática agro-ecologica do Montado elegendo a Agricultura Biológica em 2001, como forma de a abordar eficientemente.

O modelo praticado na herdade desde o início do nosso século prioriza o restabelecimento do solo e dos diferentes extratos do sistema .

Esta distinção, agora atribuída, faz parte dos Prémios Mesa Marcada, que serão entregues no próximo dia 22 de Janeiro, às 18h, no decorrer da cerimónia que se realizará no Centro de Congressos do Estoril.

Os Prémios Mesa Marcada foram criados em 2009 por Miguel Pires e Duarte Calvão, autores do site Mesa Marcada, e desde então tornaram-se uma referência no panorama gastronómico nacional.

Estes prémios celebram este ano 15 anos de existência.

Fonte: Prémios Mesa Marcada

Foto: Simbiotico Eco

Populares