9.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Histórico edifício da Estalagem D. Sancho II em Elvas vai ser hotel de 3 estrelas

O Governo atribuiu, através de um despacho publicado em Diário da República esta quarta-feira, 9 de janeiro, a licença de “utilidade turística prévia ao Hotel Estalagem D. Sancho II, com a categoria projetada de 3 estrelas, a instalar no concelho de Elvas”

De acordo com o documento publicado pela tutela, a utilidade turística fica dependente da condicionante de o empreendimento “não poder ser desclassificado” e “deverá abrir ao público antes do termo do prazo de validade desta utilidade turística prévia”.

O despacho da Secretaria de Estado do Turismo, emitido a 21 de dezembro de 2018 por Ana Mendes Godinho, atribui assim uma licença prévia de utilidade turística ao hotel denominado Estalagem D. Sancho II, que será explorado pela da sociedade Stalley-Turístico, Lda.

De acordo com o registo predial, a que a RC teve acesso, o edifício de cinco andares com uma área de 1160 m2 virado para a Praça da Republica, tem restaurante no piso térreo, 3 andares com 27 quartos e capacidade para albergar 48 pessoas. O edificio esteve à venda por 850 mil euros, referem os documentos consultados.

Populares