12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Rádio! Conheça aqui a história deste dia

A Rádio Campanário congratula-se de fazer parte do Dia Mundial da Rádio, sendo uma estação de rádio que visa pelos valores da transparência na difusão da informação regional e local.

O Dia Mundial da Rádio foi instituído pela UNESCO no ano de 2011, tendo sido celebrado pela primeira vez no ano seguinte.

Este ano a celebração do dia está sob o lema “Um Novo Mundo; Uma Nova Rádio”.

A data da sua celebração foi marcada para este dia, sendo que a 13 de fevereiro de 1946, a United Nations Radio, que tem origem na Radio Nations, uma estação radiofónica que existiu entre 1929 e 1938, emitiu pela primeira vez, a partir da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nos EUA, um programa em simultâneo para um grupo restrito de seis países.

Várias entidades e personalidades do país já congratularam no dia de hoje as rádios com quem trabalham e ouvem diariamente, veja aqui alguns testemunhos:

O Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que de todos os órgãos de comunicação social onde já trabalhou, a rádio é o mais “gratificante e ágil”.

“Aqui fica o nosso agradecimento a todas as rádios, especialmente às rádios locais, com quem trabalhamos todos os dias”, foram os votos da GNR de Évora.

A CCDR Alentejo veio a público, “reconhecer e enaltecer o papel da Comunicação Social Regional e Local, na promoção da cultura e identidade da nossa Região Alentejo, e em particular nas politicas de proximidade, vitais nos dias de hoje.”

A Rádio Campanário deixa um muito obrigado a todos os nossos ouvintes, entidades e organizações com quem trabalhamos todos os dias.

 

Populares