24.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Homenagem a Florbela Espanca: “ Ficámos por esta peça simples mas, com qualidade, utilizando o mármore da região” diz Pedro Bastos (c/som)

Decorre hoje, dia 25 de março, a iniciativa “De Florbela aos nossos dias”. Uma organização conjunta entre o Município de Vila Viçosa, o Projeto Cultural Momento de Poesia e Música e o Centro de Estudos de Cultura, História Artes e Patrimónios (CECHAP), para dar continuidades às comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Pelas 11:00h, foi feita uma homenagem pública a Florbela Espanca com a participação do Grupo de Teatro de Amadores de Vila Viçosa, o Grupo Coral Alentejanando e José Figueira- Produtor de Teatro.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o arquiteto da peça, Pedro Bastos sobre esta homenagem prestada à poetisa calipolense e sobre a criação da dedicatória.

Pedro Bastos começou por referir que “é mais uma homenagem à nossa Florbela Espanca, que foi uma senhora fantástica. É uma pequena homenagem que é uma peça de arte urbana para ser usada pela população, não é só para olhar para ela”.

Questionado sobre a inspiração para a criação da peça, o arquiteto referiu que “a sugestão veio do Manuel Talhinhas e da minha esposa, fiz uns quantos esboços, como sabia que os recursos eram limitados, ficámos por esta peça simples mas, com qualidade, utilizando o mármore da região e trabalhada pelos homens da região. É uma homenagem singela a Florbela Espanca”.

Populares