10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Hospital de Beja vai ser sujeito a obras e investimento pode reter os profissionais de saúde, referiu Manuel Pizarro

O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, este ontem de visita ao distrito de Beja, no âmbito da iniciativa Saúde Aberta, onde, durante o decorrer da visita ao Hospital de Beja, admitiu à comunicação social, que esta unidade hospitalar “necessita de uma intervenção” e que esses investimentos podem reter os profissionais de saúde.

Segundo a Lusa, durante o balanço da iniciativa, o Ministro da Saúde relembrou que serviços como “psiquiatria e ortopedia” estão em situações “mais confortáveis” do que num “passado recente”, mas assumiu “dificuldades” noutras áreas, com “na obstetrícia e na pediatria”.

“Temos de encontrar as devidas soluções, mas também confio que o investimento numa nova infraestrutura e no reequipamento do hospital também vão ajudar a atrair jovens profissionais”, referiu Manuel Pizarro em declarações aos jornalistas.

De acordo com a Lusa, o governante refere que “ainda este ano vai ser inaugurado o serviço de ressonância magnética” no Hospital de Beja, um dos “investimentos que, entretanto, foram feitos”, algo que não existia quando o projeto de ampliação daquele equipamento foi aprovado, há mais de 15 anos.

“Não há dúvida nenhuma de que este hospital precisa de uma intervenção de ampliação, mas também de reconfiguração de uma parte dos seus espaços e isso tem de ser atualizado para as necessidades dos nossos dias e para comportar os investimentos que, entretanto, foram feitos e não existiam quando o projeto anterior foi preparado”, acrescentou em declarações à Lusa.

O Ministro da Saúde referiu que existe a necessidade de reter profissionais de saúde no interior do país e que o Hospital de Beja necessita de melhorias.

 

Leia a notícia compelta em: Lusa

Populares