15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Hospital de Serpa com especialidades médicas e serviços de diagnóstico em abril. José Rabaça.

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) tomou as rédeas do Hospital de São Paulo, em Serpa, no início de janeiro. Este novo capítulo na história do hospital traz a reabertura do serviço de urgência e o lançamento de uma unidade médico-cirúrgica, marcando um momento decisivo na melhoria do acesso aos cuidados de saúde da região.

Em entrevista à Rádio Campanário, José Rabaça, tesoureiro da UMP e presidente do conselho de administração do Hospital de São Paulo, falou dos objetivos desta transformação. referiu “O nosso compromisso é com a comunidade de Serpa e arredores e reflete-se para já na reativação do serviço de urgência e na criação da nova unidade médico-cirúrgica. Estas ações são fruto de um esforço de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Serpa, e têm como objetivo garantir uma oferta de cuidados de saúde abrangente e de qualidade,” afirmou Rabaça.

A reativação do serviço de urgência, que agora funciona das 8h às 24h, é apenas um dos primeiros passos da ampla reforma pretendida pela UMP. “A reabertura do serviço de urgência era crucial para assegurar o atendimento imediato às necessidades emergenciais de saúde da população. Paralelamente, estamos a finalizar os preparativos para a nossa unidade médico-cirúrgica, que incluem a aquisição de equipamentos de última geração e a formação técnica dos nossos profissionais,” detalhou.

Além da melhoria das infraestruturas e serviços, o hospital está a estabelecer parcerias com várias entidades de saúde da região, como a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, RF Alentejo, e ARS Algarve. Estas colaborações visam oferecer um leque mais vasto de especialidades médicas e procedimentos cirúrgicos aos pacientes. “A expectativa é que, entre o final de março e o início de abril, possamos oferecer uma gama completa de especialidades médicas e serviços complementares de diagnóstico, atualmente em fase de implementação,” comentou José Rabaça.

Confrontado com o desafio de atrair e recrutar clínicos qualificados para a equipa, José Rabaça partilhou a estratégia dos recursos humanos da UMP. “Estamos a aproveitar a nossa rede de 21 hospitais, das Misericórdias que têm experiência na gestão hospitalar, para formar equipas de especialistas dedicados às novas unidades do hospital,” explicou.

Estes serviços prometem não só revitalizar o Hospital de São Paulo, mas também reforçar o sistema de saúde na região do Alentejo, garantindo que as populações tenham acesso a cuidados de saúde de alta qualidade. A gestão da UMP e a sua abordagem colaborativa e inovadora estão a estabelecer um novo padrão de excelência em cuidados de saúde, demonstrando um compromisso firme com o bem-estar das populações.

Populares