30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Inaugurada exposição de fotografia “Pelo meu Olhar – Imagens Solidárias” de Sónia Cristina Lourênço (c/som e fotos)

No passado sábado, 13 de Janeiro, foi inaugurada a exposição de fotografia “Pelo meu Olhar – Imagens Solidárias”, um trabalho de Sónia Cristina Lourênço, com textos de Nuno Pires, Luísa Currito, João Vinagre, Pedro Inocêncio e Renata Oblié, patente no edifício da Casa da Cultura até 3 de Fevereiro.

Em declarações à Rádio Campanário, a artista Sónia Cristina Lourênço refere que a fotografia “é apenas um hobbie” onde é “uma aprendiz de fotógrafa que utilizou as fotografias para uma causa maior, que é ajudar duas instituições em Elvas”.

De acordo com a fotógrafa, a sua intenção é “vender as fotos, com textos de vários autores, e o dinheiro será na totalidade doado à APPACDM e ao Centro de Acolhimento Os Cucos”.

Sobre as fotografias, Sónia Cristina Lourênço refere que “foram todas tiradas em Elvas”, onde estão “retratados os dois Fortes, Forte da Graça e o Forte de Santa Luzia, os arcos da Amoreiras, as muralhas e o Senhor Jesus da Piedade.

O trabalho tem vindo a ser realizado à sensivelmente um ano, segundo a autora, que expõe pela primeira vez e que deixa em aberto a possibilidade de um novo trabalho.

{gallery}elvas_exposicao_foto_13jan{/gallery}

Populares