31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Incendio com botija de gás numa habitação em Vila Viçosa.

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação na Rua 5 de Outubro, em Vila Viçosa, mobilizando os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa e a GNR. A Rádio Campanário esteve no local e falou com a proprietária da casa para entender o que aconteceu.

A proprietária relatou o incidente: “Ao ligar o almoço, a boca do fogão ligou normalmente. De repente, de onde estava o tubo do gás, fez uma grande chama até ao teto, incendiando tudo por completo. Fez uma chama enorme . Tentei abafar o fogo com uma toalha, mas não adiantou. Corri para chamar os vizinhos, que acionaram os bombeiros. A minha salvação foram os bombeiros e os meus vizinhos, que ajudaram imenso. Uns colocavam lençóis molhados, outros tentavam de outras maneiras, mas a chama era tão intensa que não conseguíamos controlar.”

Quando questionada sobre a garrafa de gás, a proprietária explicou: “. Acho que não explodiu porque havia uma fuga, o gás ia saindo e queimando, mas a garrafa não explodiu. Não sei ao certo. A garrafa era nova e estava na Marquise, portanto, o fogo não chegou a entrar propriamente em casa. A porta da Marquise para a casa de jantar é de madeira, mas os bombeiros conseguiram controlar o fogo rapidamente, colocando lençóis molhados e usando as mangueiras contra a porta. O fogo queimou o cortinado e o fogão, mas felizmente não entrou na casa.”

Graças à rápida intervenção dos bombeiros e à ajuda dos vizinhos, o incêndio foi contido antes de causar maiores danos à habitação.

Populares