12.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Incêndio Évora: “A situação está controlada” mas “o incêndio não está extinto”, diz Comandante dos Bombeiros de Évora

O Comandante dos Bombeiros de Évora, Rogério Santos, fez, durante a tarde, um ponto de situação do incêndio que consumiu um armazém de equipamentos de piscinas, no Parque Industrial da cidade, começando por destacar que “a empresa [afetada] estava fechada”, assim como as contíguas, pelo que não havia trabalhadores no local, segundo avançou o NM.

“Vieram cá, abriram os pavilhões, conseguimos retirar e fazer exposições aos dois pavilhões contíguos. Nenhum deles foi afetado, por enquanto”, esclareceu ainda o responsável.

Os bombeiros tiveram de lidar com “materiais inflamáveis”, explicou às televisões, uma vez que se trata de uma empresa onde existem “plásticos, cloros, pastilhas de piscinas, equipamentos de piscinas”. 

“A situação está controlada”, apontou ainda Rogério Santos, mas “o incêndio não está extinto. “Vai ser extinto daqui a umas horas, porque vamos tentar percorrer todo o perímetro do edifício e tentar ir lá dentro para ver como aquilo ficou. Se as estruturas assim nos permitirem”.

Até ao momento não houve vítimas, mas houve “algumas” inalações de fumo com os Bombeiros a sofrerem “uma desidratação muito grande” também devido ao calor. 

As causas do incêndio ainda não são conhecidas. 

Tal como a Rc já tinha noticiado, deflagrou ao início desta tarde um incêndio na Zona Industrial de Évora.

De acordo com a informação avançada na página oficial da Proteção Civil, o alerta foi dado às 13h29.

Segundo informação avançada à Rádio Campanário pelo Comando de Operações de Socorro de Évora, o incêndio localiza-se na Rua Circular nascente, na Zona Industrial de Évora.

De acordo com a informação avançada na página oficial da Proteção Civil, no local estão agora 40 operacionais, apoiados por 21 meios terrestres.

Foto: Caetano Silva

Populares