A empresa colombiana Clear Leaves, que exporta canábis para o Reino Unido, Austrália, Israel e EUA, vai expandir as instalações em Odemira, duplicando assim a sua capacidade de cultivo na propriedade que detém na zona de São Teotónio, passando de 10 mil para perto de 24 mil metros quadrados, incluindo uma instalação dedicada especificamente a pesquisa aplicada.
Em comunicado, a Clear Leaves destaca que o espaço adicional em estufa agora aprovado vai permitir uma maior adaptação dos esforços de cultivo à regulamentação específica de cada país, resultando no aumento da capacidade de exportação e também na diversificação dos países para onde pode vender.
A Clear Leaves já iniciou a produção nas novas instalações de cultivo e espera que os primeiros produtos cheguem ao mercado a partir do segundo trimestre de 2022. “As nossas operações portuguesas no ano passado já permitiram estabelecer um patamar histórico no comércio global de canábis. Com esta nova aprovação concedida para a expansão das nossas operações, estamos otimistas em relação ao que conseguiremos alcançar no mercado internacional em 2022″, refere o CEO, Kyle Detwiler.
A aprovação da expansão foi concedida pelo Infarmed.
C/Eco