9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Início das Obras do Hotel na antiga “Sofal” em Vila Viçosa, previstas para o primeiro semestre deste ano.

Em maio de 2019, foi anunciada a transformação do antigo edifício do Convento de São Paulo situado no centro de Vila Viçosa, num requintado hotel de luxo, num investimento estimado de 20 milhões de euros. Este imóvel, outrora ocupado pela fábrica Sofal, encontra-se em estado de degradação desde o final do século XX.

No final de maio do mesmo ano de 2019, o então autarca da CDU, Manuel Condenado, em declarações à Rádio Campanário avançou “que o projeto estava em andamento que já tinha sido submetido à Câmara Municipal, e passado pela fase de análise e sido aprovado. Adicionalmente, um pedido de alteração ao projeto original também havia sido aprovado após a aprovação inicial. consultar o link original da noticia aqui.

No entanto, quase cinco anos após o anúncio, o antigo edifício da Sofal em Vila Viçosa continua em ruínas. A Rádio Campanário falou com o atual autarca, Dr. Inácio Esperança, para obter informações sobre a fase atual do processo.

Segundo o autarca, “há aproximadamente um mês e meio, este executivo recebeu na Câmara Municipal de vila Viçosa a visita dos investidores, com a presença do Sr. Carlington e o Sr. Gonçalo Gonçalves, acompanhados também pelo Presidente do Turismo de Portugal, Dr. Carlos Abade.”

Durante a visita, os investidores manifestaram a intenção de “iniciarem a construção do hotel até o final do segundo trimestre deste ano”. Além disso, revelaram ainda estar nos planos destes investidores está começarem a construção de um hotel em Borba, também propriedade do grupo, nos seis meses seguintes após o início das obras em Vila Viçosa.

Quanto ao estado da licença para a construção do hotel em Vila Viçosa, o autarca esclareceu que esta “foi aprovada pela Câmara Municipal no ano passado e ainda está dentro do prazo de validade”.

Populares