15.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

InnovPlantProtect celebra 5º aniversário ao serviço da inovação na proteção de culturas em Elvas

A secretária de estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, vai estar em Elvas, no próximo dia 24, no âmbito da comemoração do 5º aniversário do InnovPlantProtect (InPP ).

A data vai ser assinalada com um dia aberto à comunidade elvense, às empresas e produtores agrícolas, e à comunidade académica, com o objetivo de dar a conhecer aos participantes a inovação científica e tecnológica desenvolvida pelo laboratório colaborativo (CoLAB) na proteção de culturas, de forma a encontrar soluções de impacto para os desafios agrícolas e societais que possam contribuir para a sustentabilidade dos sistemas agrícolas.

A desenvolver a sua atividade há cinco anos, o InPP promove a transferência de conhecimento, reforça a sua posição
como um CoLAB capaz de fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços com uma forte componente tecnológica e de inovação, e fortalece o seu compromisso de impulsionar soluções que façam a diferença para enfrentar os vários desafios da proteção das culturas agrícolas.

O InnovPlantProtect, sedeado em Elvas, já uma referência a nível nacional, especialmente na área da Agricultura, apresenta já quatro pedidos de patente para produtos para a proteção das culturas e mais de 2 milhões de euros angariados em projetos de inovação e desenvolvimento.

A abertura do evento, marcada para as 14h35, contará com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento
Regional, Isabel Ferreira. A partir das 15h15 decorrerá uma sessão com os diretores dos cinco departamentos do CoLAB, e a sessão de encerramento está marcada para as 16 horas, e estará a cargo de Pedro Fevereiro, diretor executivo do InPP, do presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, o secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Caleira Rodrigues, em representação da ministrada Agricultura, Maria do Céu Antunes, da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato (sujeita a confirmação).

Populares