5.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Investimento de 2,1 milhões de euros para requalificar Centro de Saúde de Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) , vão estabelecer uma parceria, através de um protocolo, que tem como objetivo a Requalificação e Ampliação do Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde.

A cerimónia de formalização terá lugar no próximo dia 25 de janeiro (5ª feira), pelas 12h00, no Salão Nobre dos Paços do Município.

A iniciativa, que conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, e do Presidente do Conselho de Administração da ULSBA, José Carlos Queimado, pretende assinalar o arranque do processo de requalificação deste equipamento de saúde, que será realizado pela autarquia e financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento que deverá rondar os 2,1 milhões de euros.

O Centro de Saúde de Castro Verde, nomeadamente o seu Serviço de Urgência Básica (SUB), dá resposta a um elevado universo de utentes. Com grande proximidade com relevantes vias rodoviárias (IP2, EN2 e A2), mas também com as duas maiores minas portuguesas (Neves-Corvo e Aljustrel), acolhe cerca de 40.000 pessoas dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola.

Populares