21.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Investimento de 650m€: Mais 84 lugares em creche nos concelhos de Redondo e Montemor-o-Novo!

 

 

Foram celebrados esta semana, numa cerimónia que decorreu em Fátima, novos contratos para a criação de mais 84 lugares em creche, nos concelhos de Redondo e Montemor-o-Novo, no distrito de Évora.

A criação destes novos lugares na área da infância resulta da aprovação de duas candidaturas, apresentadas pelo setor social e/ou municípios do distrito de Évora, no âmbito do Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais do PRR, e representa um investimento total na ordem dos 650 mil euros, dos quais mais de 325 mil euros são investimento público.

“O investimento nas creches e na gratuitidade é o investimento mais transformador, mas também com mais retorno que podemos ter. Sentimos orgulho coletivo por construirmos em conjunto esta capacidade de resposta para as crianças terem a mesma igualdade de oportunidades”, afirmou Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, durante a cerimónia.

No encontro foram celebrados contratos para mais 8337 lugares na resposta social creche, que resultaram de 153 candidaturas para a construção de novos equipamentos, mas também para a reconversão de instalações de respostas de pré-escolar inativas. Os números do investimento total são na ordem dos 72 milhões de euros, dos quais 25 milhões são investimento público.

Populares