23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

IPBeja promove evento: “Cidades inteligentes e o futuro da água: uma perspetiva Internet das Coisas”

Em comunicado enviado à Rádio Campanário, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), informa que a coordenação do mestrado em Internet das Coisas, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja, em colaboração com a empresa Wavecom, organizam um evento sobre “Cidades inteligentes e o futuro da água: uma perspetiva Internet das Coisas”.

Este evento, que terá lugar no dia 24 de março às 14:30, irá reunir profissionais do setor para discutir a importância das tecnologias de informação e comunicação na gestão sustentável da água nas cidades inteligentes. O objetivo do evento é sensibilizar os participantes para a necessidade de uma gestão eficiente e sustentável da água nas cidades inteligentes e apresentar soluções tecnológicas inovadoras para alcançar este objetivo.

O evento contará com a participação da EMAS Beja, EM para apresentação do seu CASE STUDY, bem como dos coordenadores dos laboratórios associados ao mestrado, Laboratório de Sistemas de Informação e Interatividade (LabSI2) e Laboratório de Sistemas Eletrónicos, Processamento de Sinal e Instrumentação, para apresentação dos projetos de investigação aplicada no âmbito de Internet das Coisas. A última sessão permitirá testar as soluções tecnológicas disponibilizadas pela Wavecom.

O evento é aberto ao público em geral e terá lugar na SR03 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja. A participação é gratuita. Não perca esta oportunidade de estar a par das mais recentes tendências e soluções tecnológicas para a gestão da água nas cidades inteligentes, numa perspetiva Internet das Coisas (do inglês Internet of Things).

Populares