17 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

IPMA: A chuva volta hoje aos três distritos do Alentejo! Beja sob aviso amarelo

O Instituto do Mar e da Atmosfera de Portugal (IPMA) prevê que o estado do tempo de hoje para a região Sul de Portugal seja marcado por períodos de chuva ou aguaceiros, céu nublado e até possibilidade de trovoada em alguns locais.

As possibilidades de precipitação estão perto dos 90% em todos os distritos do Alentejo, sendo que Beja encontra-se em aviso amarelo até às 15h00 de hoje.

O dia de hoje vai ser igualmente marcado por uma subida das temperaturas mínimas e uma subida das máximas, em especial no interior.

Após uma semana de Sol e temperaturas amenas, o IPMA prevê para hoje, “períodos de chuva ou aguaceiros, que podem ser mais intensos ou persistentes em alguns locais das regiões Centro e Sul, e sendo sob a forma de neve acima dos 1400/1600 metros.” Acrescenta ainda que existe “possibilidade de ocorrência de trovoada, em especial na região Sul.”

Em relação ao vento, prevê-se uma intensidade fraca, “temporariamente moderado (25 a 35 km/h) de sul/sueste no interior da região Sul e no sotavento algarvio, sendo por vezes moderado (até 35 km/h) do quadrante norte na faixa costeira ocidental,” adianta o Instituto.

As temperaturas para os distritos da região Alentejo são as seguintes:

Beja: 9ºC / 15ºC

Évora: 9ºC / 13ºC

Portalegre: 9ºC / 14ºC
 

Populares