19.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

IPMA: Prepare-se…Uma depressão traz agravamento do estado do tempo a partir de hoje!

Entre os dias 11 e 14 de março, prevê-se um agravamento do estado do tempo devido à passagem de superfícies frontais nos dias 11 e 12 e à aproximação de uma depressão ao território continental a partir de domingo, dia 13, devendo esta afetar de forma mais significativa as regiões Centro e Sul.

De acordo com as previsões do IPMA, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros em todo o território, por vezes persistentes e intensos, com queda de neve em cotas superiores a 1200 metros, mais prováveis na Serra da Estrela.

O vento soprará por vezes forte, em especial no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas que poderão alcançar os 80 km/h em alguns dias.

A temperatura irá registar uma descida nos dias 11 e 12 com a máxima a variar aproximadamente entre 6 e 19°C e a mínima entre -3 e 12°C, com os valores mais baixos previstos para as regiões do interior Norte e Centro, em especial na região da Serra da Estrela.

Encontram-se emitidos avisos de agitação marítima forte para a costa ocidental, onde as ondas deverão atingir 4 a 6 metros de altura significativa.

O Distrito de Beja encontra-se em aviso amarelo durante o dia de hoje devido à agitação marítima passando a laranja durante o fim de semana.

Populares