12.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

IPPortalegre inaugura nova incubadora de empresas culturais e criativas no centro da cidade

Marktest

Na próxima sexta-feira, 28 de abril, pelas 15:00h, é inaugurada a C.BIP – Incubadora de Empresas Culturais e Criativas do Politécnico de Portalegre.

A nova estrutura localiza-se no centro da cidade, no Largo Serpa Pinto, num edifício de três pisos, recentemente reabilitado, propriedade da Câmara Municipal de Portalegre (CMP). A inauguração vai contar com a presença e intervenção da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O evento inclui um momento musical, intervenções institucionais e apresentação da marca gráfica do novo espaço. No decorrer da sessão inaugural é assinado um protocolo entre o Politécnico de Portalegre e a multinacional canadiana Empowered Startups, com vista à promoção de cooperação de âmbito científico e técnico.

A C.BIP está vocacionada para a incubação de empresas, de base não tecnológica, preferencialmente relacionadas com as áreas das artes e indústrias criativas, nos domínios da cultura e do património cultural.

Inclui no conjunto da sua estrutura espaços como ateliers individualizados para incubação de empresas, espaços de incubação em cowork, sala de reuniões e espaços de serviços comuns.

A Direção da C.BIP é assegurada pelo Gabinete de Empreendedorismo e Emprego (GEE) do Politécnico de Portalegre, cabendo-lhe a gestão global das atividades da C.BIP e do conjunto dos recursos materiais e humanos que se lhe encontrem adstritos.

As candidaturas para incubação decorrem em contínuo, em formulário próprio disponível no site da C.BIP, que será lançado na data do evento de inauguração.

Conheça aqui o Programa de Inauguração:

 

Populares