13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Já arrancaram as aulas de Mestrado em Enfermagem Veterinária no Politécnico de Portalegre!

As aulas do Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia iniciaram na passada sexta-feira, dia 21 de janeiro, em Elvas.

É a primeira vez que a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Politécnico de Portalegre acolhe o Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia (MEVAC), sendo particularmente gratificante para esta instituição de Ensino Superior lecionar o curso uma vez que foi a primeira escola em Portugal a lecionar a licenciatura em Enfermagem Veterinária.

O curso resulta de uma associação com os restantes politécnicos do país onde é ministrada esta mesma licenciatura (Castelo Branco, Viseu, Bragança e Viana do Castelo), abrindo cada edição do mestrado a cada dois anos – rotativamente – num destes politécnicos.

A criação e lecionação deste curso vem permitir o aprofundamento de conhecimentos a todos os enfermeiros veterinários que trabalham na área dos animais de companhia, necessário para fazer face à diversidade de situações diárias com que se deparam. O facto de o corpo docente ser constituído pelos professores das cinco instituições envolvidas, com percursos formativos e de investigação distintos, é uma mais-valia para todos os alunos que assim podem beneficiar de uma transmissão mais completa e diversificada das mais recentes descobertas da ciência nas várias áreas da Enfermagem Veterinária.

Esta edição do mestrado é frequentada por diplomados provenientes de várias regiões do país, na sua quase totalidade, a exercerem a profissão de Enfermeiros Veterinários.
Conta ainda com a frequência de um aluno do Brasil. As aulas decorrem às sextas-feiras e aos sábados.

Populares