18.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Já “É Natal em Borba”. “A ideia é trazer todas as crianças do concelho e não só, a virem a Borba e viverem o espirito do Natal”, diz António Anselmo (c/som e fotos)

O Pavilhão de Eventos de Borba promete durante três dias muita animação e diversão, especialmente para os mais novos, com a iniciativa “É Natal em Borba”. Com entrada livre os mais pequenos poderão a partir desta sexta-feira e até domingo, 14 de dezembro, divertir-se nos insufláveis, carrosséis, pista de automóveis a pedais, pinturas faciais, balões moldáveis, teatros infantis, espetáculos musicais, doces e bebidas de natal, envio de cartas ao pai natal, trenó do Pai Natal, dança jovem, caminhada dos gorros de natal, zona de fotografias, decoração natalícia e muitas mais atividades.

A Rádio Campanário esteve presente na abertura do “Natal em Borba” e falou com o presidente da autarquia, António Anselmo.

O autarca refere que “é um programa equilibrado com magia, repetimos o que fizemos no ano passado em Borba”.

António Anselmo diz que “é uma organização bem pensada e conseguida da Câmara Municipal de Borba e conseguimos que algumas associações participassem, a ideia é trazer todas as crianças do concelho e não só a virem a Borba e a viverem o espirito do Natal”, realçando ainda a componente solidária da iniciativa.      

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/antonioanselmonatal12dez2014.MP3{/play}

Também no Celeiro da Cultura está patente ao público até 6 de janeiro, o Presépio Animado e Presépios Particulares.

 O presépio animado é da autoria de Rosa Aparício e José Grego, com centenas de representações em movimento, com imagens alusivas ao Natal e profissões tradicionais, ocupando duas salas do Celeiro da Cultura. A exposição conta ainda com vários presépios particulares, da autoria de Josefina Passinhas, Armando Silva, Guilhermino Lobo, Filipe Alegrias, Joaquim Lapão e Padre Marcelino Caldeira.

Nas ruas da cidade, poderá também ser visitado o Presépio de Rua, da autoria de Carlos Bacalhau e elaboradas no município, pelo centro histórico de Borba, com cerca de 50 representações de Natal e profissões tradicionais em tamanho real. Para visitar até ao Dia de Reis, 06 de janeiro.

Populares