30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Já está “normalizado” o atendimento nas urgências do Hospital de Évora

Depois de ente sexta-feira e Sábado, vários utentes do hospital de Évora terem esperado mais de 18 horas para serem assistidos, o hospital informou este Domingo que o atendimento de doentes nas urgências já está “normalizado”.

Segundo as informações vindas a público nos últimos dias, entre sexta-feira e sábado, utentes das urgências do hospital de Évora esperaram mais de 18 horas para serem atendidos.

Segundo fontes da unidade de saúde “as equipas médicas das urgências estiverem desfalcadas na sexta-feira, o que levou a um aumento do tempo de espera dos utentes, tendo alguns, que entraram no serviço na sexta-feira à tarde, sido atendidos no sábado de manhã”.

Esta informação que foi agora confirmada pelo gabinete de comunicação e marketing do hospital dizendo que, "com a falta de médicos, nesta altura", ocorreu "um aumento do tempo de espera" por parte dos utentes das urgências, "ultrapassando o recomendado".

Recordamos que nos últimos dias de 2014 a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Mário Simões, tinha anunciado um prolongamento dos horários dos Centros de saúde do Alentejo, de forma a assegurar uma resposta ao aumento natural dos casos de gripe, alertando os utentes para em caso de doença procurarem os centros de saúde ou unidades de saúde familiares.

Populares