24.8 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

João Baião “encantado” com Coudelaria de Alter do Chão: “um paraíso, os cavalos são lindos”!

O Apresentador João Baião, um dos apresentadores e atores mais acarinhados pelo público Português, esteve este sábado no Alentejo.

João Baião visitou a Coudelaria de Alter do Chão e fez questão de, através de uma publicação efetuada nas suas redes sociais, manifestar o seu encanto pelo local.

O Apresentador referiu “Vim visitar a Coudelaria Alter Real em Alter do Chão. Um paraíso com 275 anos onde o cavalo é rei. Manhã maravilhosa com a simpatia da Inês Correia que nos mostrou parte da história da coudelaria das mais antigas do mundo. Os cavalos são lindos.”

A Coudelaria de Alter é criada em 1748, no âmbito de uma nova política coudélica, iniciada no ano de 1708, pelo Rei D. João V, consequência da moda europeia.
Dominando a política coudélica, estava a profunda convicção de que a identidade nacional e a caracterização plástica e artística da Picaria Real teria de assentar na produção nacional de cavalos de sela, de Alta Escola.

 

A 2 de Agosto de 2013, a Coudelaria de Alter passa a ser gerida pela Companhia das Lezírias, SA, tendo-lhe sido atribuída através de delegação de competências de serviço público, a preservação do património genético animal da raça lusitana, quer na linha genética da Coudelaria Nacional, quer na linha Alter Real.

É um dos locais mais visitados no Alentejo e um verdadeiro paraíso para os apaixonados por Cavalos.

Foto: Instagram João Baião 

Populares