12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

João Portugal Ramos distinguido com prémio por ser “criador do moderno Alentejo vitivinícola”

O Produtor de Vinhos João Portugal Ramos foi distinguido pelos seus 43 anos de carreira e por ser considerado um potencial “criador do moderno Alentejo vitivinícola”.

A distinção foi atribuída pela Revista de Vinhos que premiou “os melhores de 2023” no setor vitivinícola.

O produtor Alentejano, apaixonado confesso pelo Alentejo, é hoje uma referência no setor dos vinhos. Presentes por todo o mundo, a sua empresa é líder de vendas de vinhos portugueses em alguns países.
Enólogo de formação, transformou a sua empresa numa empresa familiar e tem ao seu lado alguns dos seus filhos.

Já agraciado com vários prémios, desta vez recebeu o prémio “Homenagem” em reconhecimento pelos 43 anos de carreira,  efectivados na recuperação e projeção contemporânea do Alentejo a partir dos anos 80 e pela visibilidade externa dos vinhos portugueses.

A empresa João Portugal ramos opera em quatro regiões, nomeadamente no Alentejo, em Estremoz. O homenageado orgulha-se de ser uma referência dos vinhos portugueses a nível mundial, conferindo identidade a vinhos diferentes e de qualidade em que o consumidor confia.

Juan Carlos Escotet, Luís Cabral de Almeida e João Rodrigues foram também distinguidos como “Personalidade do Ano no Vinho”, “Enólogo do Ano” e “Personalidade do Ano na Gastronomia”, respetivamente

Populares