22.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Joaquina”, o filme português de Martim Cardoso é rodado em Castelo de Vide

CM Castelo de Vide

A vila alentejana, Castelo de Vide, foi escolhida pata a rodagem do filme português “A Joaquina”, do realizador Martim Cardoso. O anúncio foi feito pela autarquia do norte alentejano. 

O presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, recebeu a equipa de realização e produção que irá executar o projecto cinematográfico “A Joaquina”, de curta-metragem, programado para o próximo outono.

Para a realização deste projecto que conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação GDA, da Kinosound Studios e acompanhamento da Alentejo e Ribatejo Film Comission, o realizador Martim Bagina Cardoso e a produção Ukbar Films irão contar com a actriz Rita Cabaço e Miguel Amorim, entre outros, bem como, anuncia o autarca de Castelo de Vide, «de protagonistas e figurantes locais pelo que brevemente serão abertas inscrições para “castings” em Castelo de Vide».

A morte na idade da inocência, uma família abastada, a caça, as paisagens rurais irão ser usados na narrativa, e segundo António Pita, «perspectiva-se que este projecto possa vir a contribuir para a promoção do nosso concelho na medida em que os planos do filme irão recorrer às nossas realidades locais».

Populares