29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jogador da A.XAT de Montemor-o-Novo brilhou em prova do circuito Portugal Chess Tour!

O mestre FIDE Bruno Martins (A.XAT Montemor-o-Novo) foi o grande dominador do Open Centenário do Sport Operário Marinhense, prova do circuito Portugal Chess Tour que levou à Marinha Grande 75 jogadores.

Um dia depois dos mais participados campeonatos nacionais de sempre, o xadrez de alto nível voltou às instalações do SOM, desta vez para o 13.º torneio do circuito nacional, também no ritmo de partidas semi-rápidas.

Bruno Martins está a demonstrar ser o maior especialista de semi-rápidas do circuito, pois esta foi a terceira vitória do jovem mestre FIDE da A.XAT em oito torneios do Portugal Chess Tour jogados neste ritmo.

Na sétima e última ronda do torneio, Bruno Martins venceu o número 1 da prova, o grande mestre espanhol de origem uzbeque Ibragim Khamrakulov (GD Dias Ferreira), fechando a prova com um registo 100% vitorioso, ou seja, com sete vitórias em outras tantas partidas.

O resto do pódio trouxe duas agradáveis surpresas, através de Hugo Ferreira (Ferroviários do Barreiro), segundo classificado, e do jovem David Farias (CX Colégio Português), terceiro. Farias, aliás, imitou Bruno Martins e também derrotou Khamrakulov, logo à segunda jornada.

Classificação final:

1.º Bruno Martins (MF, A.XAT Montemor-o-Novo), 7 pontos

2.º Hugo Ferreira (Ferroviários do Barreiro), 6

3.º David Farias (CX Colégio Português), 5,5

4.º José Guilherme Santos (MF, A.XAT Montemor-o-Novo), 5,5

5.º José Padeiro (MF, O Amanhã da Criança), 5,5

6.º Miguel Morais (ADRC Mata de Benfica), 5

7.º Ivan Povshednyi (Ferroviários do Barreiro), 5

8.º José Prata (Loulé ++), 5

9.º Paulo Ruivo (SO Marinhense), 5

10.º Tiago Pinho (Loulé ++), 5.

Fonte/Foto:  A.XAT de Montemor-o-Novo 

Populares