13.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jogador do União Sport de Montemor agraciado com troféu de ética: “Foi um gesto de coração” diz Roberto Carlos(c/fotos)

O futebolista Roberto Carlos, lateral esquerdo do União de Montemor, teve há alguns dias uma atitude de fair play digna dos mais rasgados elogios, um gesto que lhe valeu inclusivé, por parte do árbitro do jogo, o cartão branco, recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, publico e outros agentes desportivos.

O jogador Roberto Carlos trocou a glória de um golo pelo apoio e ajuda a um adversário que se lesionou no mesmo lance. O atleta optou por atirar a bola para fora para ajudar um seu companheiro da equipa adversária!

Para homenagear este gesto nobre, a Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) agraciou hoje o futebolista com o troféu “Ética desportiva”, numa cerimónia que teve lugar na manhã desta sexta-feira, na sede do organismo, em Évora.

Para além do Diretor Regional do IPDJ Alentejo, Miguel Rasquinho, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, o Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira e o Presidente do União de Montemor, Nuno Malagueira.

Roberto Carlos revelou que para ele aquele foi um momento histórico. “Este foi um gesto de coração. Sou uma pessoa simples e humilde, que tenta ter carácter e dignidade, e ser um exemplo para os mais jovens”, referiu o jogador .

Fotos: Município de Montemor-o-Novo

Populares