23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jorge Serafim e Fernando Pardal “cantam” Poesia em Borba:”um espetáculo que toca o coração das pessoas” diz Jorge Serafim(c/som e fotos)

Jorge Serafim e Fernando Pardal atuaram na tarde deste domingo, no auditório do Celeiro da Cultura, em Borba.

Os dois artistas trouxeram ao palco deste auditório o espetáculo “Contos e Poemas Marinados em Canções Dispersas”, uma iniciativa integrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de abril, organizada pelo Município de Borba.

Este espetáculo intimista, que junta a poesia e a música, resulta de uma amizade entre os dois artistas que perdura no tempo desde há muitos anos e que é agora a concretização de um sonho há muito idealizado por ambos.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com os dois artistas. Jorge Serafim, figura ímpar do humor e da poesia no panorama artístico português, é um verdadeiro embaixador do Alentejo. Natural de Beja, o contador de contos promnuncia as palavras como ninguém e faz “nascer” gargalhadas onde quer que esteja presente.

Em declarações à Rádio Campanário, a propósito deste espetáculo apresentado em Borba, refere “ é muito bom estar aqui, a minha mulher é de Borba e por isso sinto-me em casa; eu sempre gostei muito de contar histórias e contos de tradição oral e, conhecendo o repertório do Fernando Pardal há muito tempo, sempre achei que o ritmo dele se pegava com a minha forma de narrar contos mais densos e profundos.”

O Ator e humorista explica que “foi neste contexto que lancei este desafio ao Fernando; já temos este espetáculo há uns anos e tornou-se num “casamento” feliz: casámos o meu ritmo de narração com a musicalidade do Fernando Pardal.”

Jorge Serafim sublinha que pela sua génese “este é um espetáculo que toca no coração das pessoas .”

Fernando Pardal, o responsável pela musicalidade do espetáculo, realçou “trabalhar com o Jorge Serafim resulta de uma amizade de há muitos anos e tem a ver sobretudo com o imaginário das canções e das histórias; para mim é um privilégio trabalhar com o Jorge Serafim, sou um admirador dele , convicto de que é um dos grandes artistas deste País.”

Populares