33.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

José Calixto reeleito presidênte da Associação Transfronteiriça Lago Alqueva

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, foi reeleito para a presidência do Conselho Diretivo da ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva, esta que reuniu no dia 10 de novembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz para eleger os novos órgãos sociais para o mandato 2017-2021.

José Calixto terá como vogais José Manuel Grilo (Presidente da Câmara de Portel), Carlos Alves (Vereador da Câmara Municipal de Serpa), Ramón Farias (Presidente do Ayuntamiento de Villanueva del Fresno) e Óscar Diaz (Presidente do Ayuntamiento de Alconchel).

Segundo a informação que nos chegou, para presidente da Assembleia Intermunicipal foi igualmente reeleito Manuel González Andrade (Presidente do Ayuntamiento de Olivença). Álvaro Azedo (Presidente da Câmara Municipal de Moura) é o vice-presidente e João Grilo (Presidente da Câmara Municipal de Alandroal) é o secretário deste órgão.

Durante a reunião que se realizou em Reguengos de Monsaraz, foi apresentado um sistema de sinalização e informação turística inteligente pela empresa Sismotur, baseado numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos denominados “beacons”. Estes dispositivos podem ser colocados nas placas de sinalização turística pedonal e fornecem informação atualizada aos turistas em vários idiomas através de BLE – Bluetooth Low-Energy para os smartphones com sistemas operativos Android e IOS, após descarregarem uma aplicação.

Os municípios de Barrancos e de Viana do Alentejo foram recentemente admitidos na ATLA. A autarquia da Vidigueira reentrou na associação.

A ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva foi criada em 2005 e é constituída pelos municípios de Alandroal, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Viana do Alentejo, Vidigueira e Serpa, e pelos ayuntamientos de Alconchel, Cheles, Olivença e Villanueva del Fresno.

Populares