17.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

José Ramalho: “O Festival do Peixe do Rio reforça o crescimento do Alentejo.

A Rádio Campanário esteve presente na inauguração do Festival do Peixe do Rio no Alandroal, um evento que contou com a participação de diversas entidades, entre elas o diretor da Segurança Social do distrito de Évora, José Ramalho. Durante a entrevista, o diretor da Segurança Social salientou a importância da presença institucional no festival, evidenciando a ligação entre a Segurança Social e o desenvolvimento regional, especialmente em eventos que promovem produtos endógenos do Alentejo.

A presença da Segurança Social no evento vai além de uma mera formalidade. Reflete um compromisso com o crescimento local e a promoção de produtos endógenos, fundamentais para a economia regional. “Estamos aqui, por convite da autarquia, mas, acima de tudo, para reforçar a proximidade institucional com os parceiros, empresas e cidadãos. Agradecemos ao município de Alandroal por nos incluir neste importante evento, o que demonstra o nosso compromisso com as populações e com o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou o diretor.

O Festival do Peixe do Rio, tornou-se um marco na região e ultrapassa a mera exposição gastronómica. Representa uma aposta significativa no turismo e na atração de visitantes, inclusive internacionais, como sublinhado pelo diretor: “Este festival tem demonstrado um crescimento sustentado e comprova que não se trata apenas de uma mostra gastronómica, mas de um evento que promove o Alentejo como destino turístico atrativo.”

A presença da Segurança Social no Festival do Peixe do Rio no Alandroal sublinha a importância das parcerias institucionais no fomento ao desenvolvimento local, destacando o papel essencial que eventos como este desempenham na promoção do Alentejo e na aproximação das entidades públicas junto da comunidade.

Populares