15.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Juventude Sport Clube  vai ter novo Estádio de Futebol em Évora! Câmara cedeu terreno e a escritura já foi assinada

O Juventude Sport Clube, de Évora, vai ter um novo estádio de futebol, um desejo antigo por parte de dirigentes, técnicos e atletas.

A Câmara Municipal de Évora e o Juventude Sport Clube assinaram, esta sexta-feira à tarde, num cartório da cidade, a escritura de Constituição Gratuita de Direito de Superfície que na prática significa a cedência da autarquia de um terreno com 20.998 metros quadrados para o clube eborense construir o seu novo estádio de futebol.

O novo estádio vai ficar localizado na Herdade do Alcaide, no bairro de Almeirim, será um estádio classe C, com capacidade máxima para cinco mil espectadores, pese embora numa primeira fase seja erguida uma infraestrutura para apenas três mil.

O documento agora assinado vem no seguimento da deliberação da Câmara Municipal de Évora, de 1 de junho de 2022, em que foi aprovado a constituição do Direito de Superfície Gratuito, que inclui o direito de construção, manutenção e exploração de um estádio de futebol sem qualquer contrapartida financeira.

Em contrapartida à cedência do terreno, a Câmara de Évora vai usufruir de uma bolsa de 212 horas, anuais, para iniciativas, eventos ou projetos da Autarquia.

Após a assinatura do contrato, Carlos Pinto de Sá , Presidente da Autarquia Eborense, congratulou-se com a chegada a esta fase, “pois, agora é colocar mãos-a-obra e erguer uma infraestrutura desportiva muito importante não só para o Juventude, mas também para toda a cidade”.

O edil lembrou ainda que o projeto do novel estádio do Juventude fez parte do Caderno da Candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura, “pelo que este estádio irá também ter um papel relevante em 2027”.

O Presidente do Juventude Sport Clube, António Sousa, por seu turno, lembrou que este não é um “ponto de partida ou de chegada, mas sim de passagem e estamos todos de parabéns. Ganha o Juventude e ganha também a cidade”.

Populares