29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Kyndryl e Start Campus Sines estabelecem parceria para serviços inovadores de TI

Start Campus

A Kyndryl, maior fornecedor mundial de serviços de infraestruturas de Tecnologia da Informação (TI) e a Start Campus, empresa responsável pelo desenvolvimento do Projeto SINES – mega centro de dados de 495 MW, assinaram um acordo para que a Kyndryl forneça desenho, implementação e gestão de serviços de segurança de TI e de redes de dados para as operações do Projeto SINES da Start Campus. 

A Kyndryl realizará  a monitorização contínua dos ambientes críticos de TI e Tecnologia Operacional (OT) presentes no campus da Start Campus.  Sistemas e protocolos de monitorização serão implementados, permitindo acompanhar em tempo real o funcionamento desses ambientes essenciais e críticos para o processamento de dados em grande escala. Dessa forma, será possível identificar irregularidades, falhas ou ameaças de segurança, visando a proteção e o  funcionamento dos sistemas de TI/OT no campus.

Afonso Salema, CEO da Start Campus, citado em comunicado, afirma que “A monitorização constante e abrangente de todo o ecossistema de dados desempenha um papel fundamental na manutenção da integridade, disponibilidade e segurança dos ambientes críticos, contribuindo para a eficiência e o sucesso das operações do Projeto SINES, um dos maiores megacentros em hiperescala da Europa”. 

“Esta parceria com a Kyndryl, que muito nos orgulha, coloca o nosso projeto na liderança em termos de segurança num tempo em que a cibersegurança atinge uma importância crítica e central”, acrescentou o CEO da empresa.

Os novos serviços fornecidos pela Kyndryl irão permitir à Start Campus beneficiar da sua expertise nas práticas de Security and Resiliency e Networking and Edge.

A Start Campus espera que esta parceria com a Kyndryl reforce o posicionamento de empresa de dados internacional com enfoque na Europa, Américas e África. A Kyndryl apresenta uma experiência em oferecer serviços e competências internacionais em diversos mercados em todo o mundo. Ambas as empresas consideram esta uma enorme oportunidade para, em conjunto, elevar os negócios e os resultados das duas empresas.

“A natureza sustentável deste projeto, com o objetivo de desenvolver um centro de dados totalmente revolucionário e inovador do ponto de vista tecnológico e com energia 100% renovável, confere uma motivação ainda maior à equipa da Kyndryl que integra este projeto” afirma Paulo Coelho, Practices Leader da Kyndryl Portugal, citado no comunicado.

Populares